Dividida entre três planos e volumes, esta residência tem uma fachada bastante marcante e sofisticada, que acolhe de maneira discreta um ambiente arejado e favorável à iluminação natural. Para o piso térreo o pedido da família era de integração total entre living, jantar e gourmeteria. A transição é suave e em mesmo nível para o deck externo, com possibilidade de abertura total das portas deslizantes - que se escondem na parte interna da parede. Esse recurso, nas faces laterais da sala, faz com que casa e jardins fiquem completamente interligados na área de convivência. 

Brises e revestimentos em madeira de cumaru, com tonalidades bem quentes, enriquecem a composição acinzentada do concreto ripado. Além de serem recursos estéticos que trazem bastante expressividade à obra, estes dois elementos também garantem frescor e claridade aos ambientes, sem comprometer a privacidade. A piscina segue uma inspiração modernista e atemporal, com azulejos claros e largos, além da saliência ondulada entre níveis.  

Na parte frontal, há uma sacada aberta, no segundo piso, favorecendo a boa circulação de ar e a entrada de luz. Neste andar também ficam as quatro suítes, roupeiro e uma copa de apoio. Os três pavimentos são interligados por elevador, garantindo a acessibilidade. Nas escadas, um elemento arquitetônico moldado in loco sai do volume da casa e faz uma cortina natural para a iluminação.
Back to Top